Precisamos falar sobre a “mulher dos sonhos”, segundo a GQ

Hoje, a GQ, revista conhecida como o guia do Homem sofisticado surpreendeu. Decidiu trazer como foco a vida do CEO do Snapchat, Evan Spiegel, como uma pessoa que vale a pena conhecer. Empresário bem sucedido, com uma empresa já vale na casa dos bilhões, e diferente de outros empreendedores do segmento, gosta de viver a vida ao máximo aproveitando cada centavo que ganha. Para quem gosta de moda, a GQ é uma boa leitura, traz sempre referências masculinas de estilo, e com a edição da GQ Style, traz as tendências anuais de uma forma resumida, um guia prático para quem gosta de estar em dia com a moda.

 

Mulher dos sonhos, um acessório para bilionários

A surpresa vem pelo título, onde a modelo Miranda Kerr, a 10ª modelo mais bem paga do mundo, segundo a revista Forbes, aparece apenas como a “mulher dos sonhos”, nem sendo citada no título, dando a entender que ela seria apenas um “plus” atrelado aos 6.8 bilhões que o dono Snapchat detém.

13166904_1602478183396133_265729372_n

(Imagem trazida na matéria)

 Para reforçar o o tom de conquista, sendo a “mulher dos sonhos” objetificada como um prêmio da riqueza e sucesso, vemos ainda a imagem acima escolhida a dedo, e a seguinte frase:
“Se você acha que o CEO do Snapchat faz o estilo nerd, pense duas vezes: ele sempre está relacionado a alguma mulher extremamente cobiçada.”

É possível, nos dias de hoje, nos espelharmos como referência de estilo em textos que tragam a figura da mulher apenas como objeto? Vale o pensamento de que, precisamos mostrar que este tipo de opinião não condiz com o que acreditamos, e precisamos nos expressar. Fica como conselho a opção, se você não concorda com o texto, de denunciar a postagem e manifestar sua opinião, mostrando que o conteúdo não condiz com seus princípios, e assim, ajudar a GQ a deixar linhas que envolvam um tom machista e a voltar para o eixo referência de estilo, que tanto amamos.

Confira e de sua opinião na matéria da revista  e na postagem no facebook.

Leave a Reply